Mais um crime é registrado no bairro de Mandacaru em João Pessoa


Adolescente é detido por matar jovem na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Arma usada no crime foi apreendida pela polícia
com o adolescente (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar um jovem de 18 anos na tarde deste sábado (31) no bairro de Mandacaru em João Pessoa. O suspeito foi detido em flagrante e disse não se arrepender do crime. Este foi o quarto homicídio registrado em Mandacaru durante o fim de semana.
O adolescente disse para polícia que foi ameaçado de morte na sexta-feira (30) e por isso resolveu matar o jovem. “Hoje em em dia o menor sabe que não vai ser preso, nem em caso de homicídio. Se matar, por exemplo, passa um ano em uma unidade e em seguida é solto. Qualquer coisa é motivo para matar”, lamentou o tenente Agostini, comandante da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru.
O tenente disse que a vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida pelos disparos e morreu em uma rua do bairro. O adolescente foi capturado minutos após o crime e confessou o homicídio para policia. Ele está detido na Delegacia da Infância e Juventude em João Pessoa.
Sobre os quatro homicídios que aconteceram no fim de semana no bairro de Mandacaru o tenente Augustini disse que o policiamento no local está sendo ostensivo, com viaturas realizando rondas no local, mas não está inibindo a ação de criminosos.
Entre a tarde da sexta-feira (30) e a madrugada do sábado (31) a polícia registrou três homicídios no bairro de Mandacaru. 
O primeiro crime ocorreu no período da tarde quando uma mulher de 61anos foi assassinada dentro do próprio quarto,  em uma casa no Porto de João Tota, comunidade de Mandacaru. A principal suspeita da polícia, segundo o sargento Wandregir, do Choque, é que mais de dois criminosos teriam entrado na casa à procura do filho da vítima, que  teria envolvimento com tráfico e homicídios.
O segundo o crime também aconteceu na comunidade Porto de João Tota quando um homem de 55 anos foi surpreendido por dois homens que invadiram sua casa e atiraram várias vezes. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, pois a vítima seria informante da polícia.
Já no Jardim Mangueira, também em Mandacaru, um homem de 38 anos foi assassinado quando saía de um mercadinho e dois homens se aproximaram atirando. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o tenente Augustine o policiamento no bairro está sendo ostensivo, com viaturas  realizando rondas no local, mas que mesmo assim os crimes continuam acontecendo.
Da Redação
com G1PB

Copyright @ 2013 PORTAL BR 93 - Seu Jornal Eletrônico na Web.

Designed by Ariel Oliveira |